famalicao-mostrou-potencialidades-turisticas-na-galiza

Notícias

Famalicão mostrou potencialidades turísticas na Galiza

2 min. 11.02.2020

O Município de Famalicão esteve presente na Feira de Xantar - Feira Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu em Ourense, na semana passada. “Os Dias à Mesa”, o Carnaval de Famalicão e o novo roteiro pelo Turismo Industrial foram os atrativos utilizados pelo município para seduzir os visitantes para uma experiência turística em Famalicão.

Pelo stand famalicense passaram muitos milhares de pessoas, sendo que, no total, a feira recebeu cerca de 25 mil visitantes, de acordo com os dados revelados pela organização do certame.

No dia da inauguração, a 5 de fevereiro, Famalicão recebeu a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e a diretora da Expourense, Emma González. A 6 de fevereiro, dia dedicado ao município, o stand acolheu a visita da representante do Governo Regional da Galiza, Marissol Díaz.

Nesse dia, coube ao vereador do Turismo, Augusto Lima, fazer uma apresentação da Estratégia de Turismo de Famalicão e dos principais produtos, seguida de uma degustação de produtos famalicenses.

De acordo com Augusto Lima a gastronomia de Famalicão é um produto de excelência que conjugada com os produtos locais e ações de animação, como é o caso do Carnaval, compõem uma oferta diferenciadora do concelho, e são, por isso, motivos fortes para atrair turistas”.

Refira-se que no stand de Famalicão decorreram atividades promocionais ao longo de toda a feira, não só dos Dias à Mesa 2020 e do Carnaval, mas também da gastronomia e dos vinhos. Estiveram presentes vários produtores locais, nomeadamente Vermuiz (Gin); Sim Bombons e o Restaurante O Prato; Frutivinhos; Rosa Mendes (enchidos tradicionais) e Miolo de Nós (Bolachas e Biscoitos gourmet). Todos os produtores promoveram ações de degustação de produtos de Famalicão, para reforçar a demonstração do valor dos produtos agroalimentares e da gastronomia local.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.