dias-a-mesa-regressam-no-carnaval

Notícias

Dias à Mesa regressam no Carnaval

2 min. 12.02.2020

O tradicional cozido à portuguesa vai estar bem presente no Carnaval dos famalicenses.  Os primeiros Dias à Mesa de 2020, decorrem entre 20 e 23 de fevereiro, com 17 restaurantes do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Desta forma, Famalicão cumpre a tradição do cozido à portuguesa à mesa no Domingo Gordo, aquele que antecede a terça-feira de Carnaval, tornando-se no epicentro desta iguaria tão tipicamente nacional que acompanha as celebrações carnavalescas.

Segundo sublinha o presidente da Câmara Municipal, em nota à comunicação social, “esta é uma excelente oportunidade para saborear a gastronomia regional, conjugando esta experiência com um dos maiores eventos de animação do concelho, tirando o melhor partido de Vila Nova de Famalicão”.

Depois do sucesso da edição anterior os Dias à Mesa estão de regresso com diversas novidades de onde se destaca a introdução de um “Passaporte Gastronómico” que vai dar um desconto de 10% nos restaurantes aderentes às pessoas que carimbem a sua presença no evento de animação associado. Para além disso, no final do ano, há ainda a oferta de um jantar ou almoço para duas pessoas, para os primeiros 20 visitantes que comprovem, através do passaporte, ter saboreado os dez pratos associados à iniciativa.

Os passaportes poderão ser adquiridos e carimbados nos restaurantes aderentes, na Loja Interativa de Turismo e, em alguns casos, nos stands do Turismo de Famalicão presentes nos eventos.

Até ao final do ano há mais nove fins de semana recheados de Dias à Mesa. Depois do Cozido, estreia-se em abril o cabrito na ementa da iniciativa associado à celebração da Páscoa.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.