professores-marcam-dois-dias-de-greve-durante-interrupcao-de-carnaval

Notícias

Professores marcam dois dias de greve durante interrupção de Carnaval

1 min. 13.02.2020

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai avançar para uma greve nos dias 24 e 26 de fevereiro, durante a interrupção letiva do carnaval, avançou, esta quarta-feira, o secretário-geral, Mário Nogueira. O anúncio foi feito durante o plenário nacional de professores e educadores que reuniu em Lisboa mais de 400 docentes para decidir a estratégia de ação da estrutura sindical até ao final do ano letivo, em resposta ao Orçamento do Estado para 2020.

A greve incide sobre todas as atividades que sejam marcadas pelas escolas durante estes dias, mas não vai interferir com as aulas, uma vez que coincide com o período de interrupção letiva do Carnaval, inserindo-se no conjunto de greves às horas extraordinárias que se prolongam há mais de um ano.

A motivar estas greves estão as irregularidades nos horários de trabalho que não mereceram resposta no Orçamento do Estado de 2020, aprovado no dia 06 de fevereiro, que os professores considerar um "retrocesso para a educação".

O aumento para 6% do Produto Interno Bruto (PIB) das verbas destinadas à educação é uma das principais exigências que os professores vão defender durante este ano letivo, bem como a regularização da carreira, o rejuvenescimento do corpo docente e o combate à precariedade

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.