empresa-que-faz-meias-com-plastico-do-oceano-no-roteiro-pela-inovacao

Notícias

Empresa que faz meias com plástico do oceano, no Roteiro pela Inovação

1 min. 13.02.2020

Empresa de Famalicão surpreende em feira internacional com meias que integram plásticos dos oceanos.

Na mais importante feira de moda desportiva, a ISPO Munique, que decorreu em janeiro, Famalicão brilhou em grande nível com a presença de têxteis técnicos inovadores desenvolvidos por empresas daquele que é o concelho têxtil de Portugal.

Uma das grandes novidades foi uma meia técnica desenvolvida pela Dune Bleue que incorpora resíduos plásticos retirados do fundo dos oceanos. O projeto fez parte de uma parceria desenvolvida com um parceiro internacional que produziu o fio e desafiou a empresa famalicense a desenvolver uma peça de vestuário de todos os dias, cuja simples utilização ajuda a preservar o meio ambiente.  

A inovação da Dune Bleue faz parte do seu ADN. A empresa nasceu há 15 anos em Cavalões e desde a primeira hora que o seu desafio é acrescentar valor técnico a uma meia básica preparando-a para um mercado específico. Meias para militares, para a Casa Real Inglesa, meias hospitalares e meias de segurança para trabalho são alguns dos produtos desenvolvidos pela empresa para necessidades específicas e que são comercializados para todo o mundo com marca própria e em parceria com outras marcas.

A Dune Bleue é o foco da próxima jornada do Roteiro pela Inovação que vai decorrer amanhã em Cavalões.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.