a28-continuara-com-portagens

Notícias

A28 continuará com portagens

1 min. 15.02.2020

A recomendação do BE ao Governo para a abolição do pagamento de portagens na A28, entre Viana do Castelo e o Porto, foi chumbada esta sexta-feira no parlamento, com os votos contra do PS. Já os partidos PSD, CDS-PP e Iniciativa Libera abstiveram-se, enquanto BE, PCP, PAN, PEV e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira votaram a favor.

A iniciativa do BE, pedia a "abolição imediata da cobrança de taxas de portagem em toda a extensão da A28", alegando que "a existência de portagens na A28 isola ainda mais o Alto Minho, uma vez que quem se dirige dessa região para o resto do país, tem um custo acrescido, o que fomenta a desigualdade entre regiões do país, quando seria importante assegurar a coesão territorial”.

 No dia em que a iniciativa do BE foi discutida no plenário da Assembleia da República foi igualmente debatida uma petição, apresentada em 2017, da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), que reclamava a eliminação do pórtico de Neiva da Autoestrada 28 (A28). De relembrar que este pórtico está situado à entrada de uma zona industrial da capital do Alto Minho e que é considerado um entrave à atividade empresarial da região.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.