concurso-nacional-de-leitura-conta-com-12-alunos-famalicenses

Notícias

Concurso Nacional de Leitura conta com 12 alunos famalicenses

2 min. 15.02.2020

Estão apurados os alunos que representarão o concelho de Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

Foi no passado dia 10 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, que se realizou a eliminatória concelhia deste concurso, onde participaram os 42 alunos apurados no 1.º momento, designado de “Prova nas Escolas”, em representação dos diferentes níveis de ensino dos Agrupamentos de Escolas de Vila Nova de Famalicão. Os alunos participantes nesta fase do concurso foram sujeitos à realização de uma prova escrita, eliminatória, sobre as obras que estavam a concurso e, posteriormente, a uma prova oral que compreendia uma prova de leitura expressiva e uma prova de argumentação.

Entre os alunos vencedores do 1º CEB estão Maria Miranda Afonso (Agrupamento de Escolas de Gondifelos), Oceana Vicente Gonçalves (Agrupamento de Escolas D. Maria II), Eduardo da Costa Ferreira (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado) e Matilde Vilarinho Silva (Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado); do 2º CEB: Leonor Peniche Sousa (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco), Ana Leonor Mendes de Castro (Agrupamento de Escolas de Pedome), Clara Pereira Marques (Agrupamento de Escolas de Pedome) e Rita Rodrigues (Agrupamento de Escolas de Ribeirão); do 3º CEB: Bruna Lorena Costa (Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco), Tatiana Sofia Pinto Pereira (Agrupamento de Escolas de Gondifelos), Cláudia Isabel Silva (Agrupamento de Escolas D. Maria II) e Beatriz Araújo Aguiar (Agrupamento de Escolas de Gondifelos).

Estes alunos participarão na Fase Intermunicipal do concurso, que realizar-se-á, este ano, em Vizela, no dia 23 de abril.

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.