rui-zink-apresenta-ultimo-livro-em-famalicao

Notícias

Rui Zink apresenta último livro em Famalicão

2 min. 17.02.2020

O escritor Rui Zink apresenta em Famalicão, nesta quinta-feira, dia 20, o seu mais recente livro, intitulado “O Avô Tem Uma Borracha na Cabeça”, que tem tratamento gráfico e ilustrações de Paula Delecave.

A sessão é organizada pela associação famalicense Casa da Memória Viva e tem lugar às 14h30, no auditório da União de Freguesias de Famalicão e Calendário. A entrada é livre, mas os lugares sentados são limitados.

Lançado há um mês pela Porto Editora, este livro conta a história de um avô, que vai gradualmente perdendo as memórias, e do seu neto, uma criança muito criativa e com quem mantinha uma forte relação afetiva, que não contemporiza com a situação e se dedica a encontrar uma solução para o problema.

Para tanto, Rui Zink e Paula Delecave recorreram às suas próprias memórias e arquivos, pessoais e familiares, para, de forma elegante e esperançosa, mostrarem às crianças, mas também aos adultos, que o amor supera o esquecimento. Aliás, Zink assume ter sido impelido a escrever o livro depois de ter vivido, na primeira pessoa, uma situação de perda na família provocada pela doença de Alzheimer.

Com um texto simultaneamente poético e acessível aos pequenos leitores e um conjunto de ilustrações e colagens capazes de “atrair miúdos e serem colecionadas por graúdos”, segundo a editora, “o livro constitui um elogio ao amor entre netos e avós” e um exemplo de que “a ficção é um veículo de excelência para compreender a realidade”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.