camara-garante-que-antena-junto-a-escola-d-maria-ii-nao-esta-ligada

Notícias

Câmara garante que antena junto à Escola D. Maria II não está ligada

2 min. 18.02.2020

A Câmara de Famalicão garante que antena de telecomunicações junto à Escola D. Maria II não está ligada.  Hoje, os alunos, com o apoio dos encarregados de educação, iniciaram uma greve às aulas, alegando que tinham a informação de que a antena de telecomunicações instalada junto ao estabelecimento de ensino iria ser ligada esta terça-feira.

Contudo, em resposta enviada à FamaTV, a Câmara Municipal garante que a antena não foi ligada. A autarquia recorda que “está a reunir informação das entidades competentes, nas áreas da saúde e jurídica, e só depois de recolhidas essas informações é que o município decidirá os passos a tomar e tornará pública a sua decisão junto da comunidade escolar”. E sustenta: “a antena não será ligada enquanto a autarquia não tiver essa análise concluída”.

Os encarregados de educação e os alunos da Escola D. Maria II, localizada em gavião, anunciaram que estão a partir de hoje (18 de fevereiro), a realizar uma “greve às aulas, até que todo o equipamento seja retirado”.  

Em comunicado, os encarregados de educação justificam esta ação com o facto de terem sido informados “pelos técnicos da operadora de telecomunicações NOS de que antena ia entrar em funcionamento esta terça-feira”. Algo que é, então, negado pela Câmara Municipal.

Recorde- se que a antena foi instalada em terreno do no Lar S. João de Deus, da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão, no passado dia 4 de dezembro de 2019, distando cerca de cinco metros do muro da escola. No dia 13 desse mês os alunos, pais e professores, chegaram a realizar uma manifestação contra o equipamento, cujos trabalhos de ligação não se chegaram e efetuar, tendo a Câmara Municipal se comprometido, nessa altura, a pedir pareceres às entidades competentes e só depois tomar uma decisão.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.