camara-de-famalicao-quer-mais-municipes-a-aderir-a-fatura-eletronica

Notícias

Câmara de Famalicão quer mais municípes a aderir à fatura eletrónica

1 min. 19.02.2020

A Câmara de Famalicão quer reforçar adesão dos munícipes à fatura eletrónica para poupar o ambiente.

Em comunicado, a autarquia lembra que as vantagens da adesão à fatura eletrónica são imensas. Que é um processo simples e rápido, confidencial e seguro, que permite poupar o ambiente através de uma redução significativa do consumo de papel, e poupar recursos.

Apesar disso, em Famalicão, a adesão à fatura eletrónica para os serviços municipais de água, saneamento e resíduos ainda é de apenas 6,2 por cento. Em 56.760 contratos existentes, apenas 3.498 utilizadores recebem atualmente a sua fatura por email.

O presidente da Câmara, Paulo Cunha, refere que tem havido nos últimos anos, uma evolução positiva e substancial, no entanto, ainda está aquém daquilo se quer para o concelho”.

Nesse sentido, a Câmara Municipal lembra que os munícipes interessados em aderir ao serviço só têm que aceder ao portal do município em www.famalicao.pt  e fazer o seu registo. A partir daí, passam a receber comodamente no seu e-mail as faturas em formato PDF, podendo aceder-lhes de uma forma imediata e mais prática.

A autarquia lembra ainda que a fatura eletrónica tem a mesma validade fiscal e legal que a fatura tradicional em papel e por ser um documento certificado, é totalmente seguro e confidencial.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.