hortas-urbanas-de-famalicao-criam-hoteis-para-abrigar-insetos

Notícias

Hortas Urbanas de Famalicão criam hotéis para abrigar insetos

1 min. 25.02.2020

As hortas urbanas de Famalicão, que estão instaladas no Parque da Devesa, estão a criar condições para acolher e proteger os insetos que habitam nas hortas e que ajudam a controlar as pragas agrícolas e florestais, como é o caso das joaninhas, crisopas e vespas parasitas.

Para isso, estão a ser construídos vários abrigos, também apelidados de hotéis para insetos em áreas urbanas, que têm como objetivo criar condições para que os insetos se mantenham por perto exercendo as suas funções para o bom equilíbrio biológico.

A sociedade está cada vez mais informada e sensível para o problema do desaparecimento dos insetos, em geral, e são várias as estratégias para tentar travar esta tendência, como a criação de corredores verdes que atravessam as cidades, a restauração de habitats silvestres que envolvem os campos agrícolas, a redução do uso de pesticidas, entre outras.

Uma das estratégias que está em crescimento é, precisamente, a instalação dos abrigos de insetos, criando condições para que se mantenham perto das hortas mesmo nos períodos que não estão ativos e precisam de ter condições para reproduzir-se e invernar.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.