camara-de-vai-apoiar-famalicenses-na-compra-de-medicamentos

Notícias

Câmara de vai apoiar famalicenses na compra de medicamentos

1 min. 27.02.2020

A Câmara de Famalicão vai disponibilizar 150 mil euros para apoiar os munícipes na compra de medicamentos.

O executivo municipal aprovou esta quinta-feira a celebração de dois protocolos, um com a Associação Dignitude e outro com o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que vai permitir apoiar famalicenses carenciados na compra de medicamentos.

Na prática, a autarquia disponibiliza o financiamento – 150 mil euros pelo período de um ano – e à associação Dignitude, responsável pela implementação nacional do programa Rede Solidária do Medicamento, cabe a tarefa de gerir os apoios.

O protocolo com o CHMA destina-se a sinalizar em particular os doentes que necessitam de fármacos na área da saúde mental.

A vereadora da Saúde Pública, Sofia Fernandes, acredita que esta é uma medida de grande alcance social, “já que sabemos que há famílias que têm dificuldades em comprar os medicamentos de que necessitam”.

São potenciais beneficiários todos os agregados familiares cuja capacitação seja inferior a 50% do Indexante aos Apoios Sociais, mais concretamente, 129,40 euros, sendo a comparticipação daa a 100% na aquisição de medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde e sujeitos a receita médica.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.