papa-francisco-quando-nao-ha-mulher-falta-a-harmonia

Notícias

Papa Francisco: “Quando não há mulher, falta a harmonia”

1 min. 28.02.2020

“Quando não há mulher, falta a harmonia”. Foram estas as palavras proferidas pelo Papa Francisco na sua homilia, no passado dia 17 de fevereiro. A missa, celebrada na Casa Santa Marta, refletiu sobre o importante papel da mulher na sociedade, mas não só. 

O Pontífice chega mesmo a abordar aquilo que diz ser a missão da mulher, que vai muito além do que algum homem pode oferecer. “O homem não traz harmonia, é a mulher. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”, explicou o Papa Francisco. 

Durante a sua reflexão, o representante máximo da Igreja Católica afirmou ainda que a mulher não existe para “lavar a louça mas sim para trazer harmonia”.  

Neste sentido, o Papa Francisco volta a frisar que condena o crime da exploração de mulheres. “Explorar as pessoas é um crime que lesa a humanidade. Mas explorar uma mulher é algo ainda pior. É destruir a harmonia que Deus quis dar ao mundo”, acrescentou. 

Esta não foi a primeira vez que o Papa Francisco defende e valoriza publicamente o valor da mulher. As intervenções do Pontifíce têm sido essenciais para desmitificar alguns estigmas da Igreja Católica e adaptar os seus valores ao tempo atual, algo que tem despertado cada vez mais o interesse dos jovens para a religião.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.