aviso-laranja-para-chuva-e-fenomenos-extremos-de-vento

Notícias

Aviso laranja para chuva e "fenómenos extremos de vento"

1 min. 01.03.2020

Seis distritos de Portugal continental estão a partir das 21h00 deste domingo sob aviso laranja devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima fortes, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

À rádio TSF, a meteorologista Maria João Frada explica que a norte do sistema Montejunto-Estrela vai registar-se chuva forte "forte e persistente, acompanhada de trovoadas". O IPMA não exclui "fenómenos extremos de vento", admitindo mesmo a possibilidade de "tornados".

O Litoral deve ser especialmente atingido pelo vento, sendo previsível que se registem rajadas que possam atingir os 85 km/h, podendo chegar aos 120 km/h nas terras altas.

Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra estão ainda sob aviso laranja entre as 18h00 deste domingo e as 3h00 de terça-feira devido à previsão de ondas com cinco a seis metros de altura, que podem chegar aos nove ou 10 metros.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Lisboa, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Leiria devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de quatro e cinco metros até às 3h00 de terça-feira.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.