oms-elogia-portugal-no-combate-a-obesidade-infantil

Notícias

OMS elogia Portugal no combate à obesidade infantil

1 min. 04.03.2020

A aplicação de novas taxas sobre as bebidas açucaradas foi elogiada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma medida eficaz de combate à obesidade infantil. 

Os dados apresentados pela própria entidade revelam que, em 2016, mais de 80% das crianças portuguesas entre os seis e os oito anos bebiam refrigerantes, sendo que essa era uma das grandes causas da elevada taxa de obesidade infantil no país. A organização lamenta ainda que indústria das bebidas açucaradas esteja mais preocupada com o lucro do que com a saúde das crianças e reconhece o esforço de Portugal neste âmbito. 

A OMS garante que é já notória uma quebra sustentada da obesidade entre os menores portugueses, fruto dos quatro escalões de impostos criados no país, que originaram uma maior concorrência entre as empresas do ramo das bebidas açucaradas o que, por sua vez, levou ao esforço para reduzir o teor de açúcar das bebidas. 

Assim, ainda que o consumo das bebidas açucaradas se mantenha, as gramas ingeridas por bebida baixam significativamente.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.