alunos-de-fradelos-foram-bombeiros-por-um-dia

Notícias

Alunos de Fradelos foram bombeiros por um dia

1 min. 07.03.2020

Alunos de Fradelos foram bombeiros por um dia.

No âmbito das celebrações dos 130 anos dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, a corporação recebeu nesta sexta-feira uma delegação da Escola de Valdossos, da freguesia de Fradelos.

Os 105 alunos, acompanhados pelos professores e auxiliares da ação educativa, equiparam-se a rigor com a “farda de bombeiros” e visitaram as instalações e interagiram com o dia a dia do quartal.

No final da visita, Judite Azevedo, coordenadora da escola de Valdossos, sublinhou a importância desta visita para que os alunos compreendam a importância do papel dos bombeiros na sociedade e na protecção do meio ambiente e florestas.

As fardas usadas pelas crianças foram criadas para a escola participar no desfile de carnaval. Ontem foram usadas durante a visita ao quartel, onde o grupo foi recebido pelo comando e acompanhado pelos bombeiros de serviço.

No final, o presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros de Famalicão, Avelino Reis, destacou a importância das crianças conhecerem por dentro o quartel. Com isso, sublinhou o responsável, podem ser os bombeiros de amanhã.

A iniciativa incluiu uma visita às valências do quartel, onde os mais de cem alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, bem como subir a alguns carros da corporação.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.