amg-um-lider-sobre-rodas

Notícias

AMG, um líder sobre rodas

3 min. 13.03.2020

Foi há precisamente 13 anos que a AMG Unipessoal Lda ingressou no mercado famalicense, ao apresentar serviços no âmbito da maquinagem CNC de precisão. A empresa, que nasceu apenas
com um colaborador, hoje emprega 25 pessoas e vê, em 2019, renovado o seu estatuto de PME Líder, com um volume de negócios superior a um milhão de euros. José Fernando Azevedo, gerente da empresa, encara este reconhecimento como uma prova de que a AMG é “uma empresa estável, cuja sustentabilidade vai de encontro a uma gestão adequada aos tempos e às oportunidades do mercado”.
Atualmente, a empresa localizada na freguesia de Esmeriz, em Famalicão, tem o seu principal foco em projetos de desenvolvimento em CAD-CAM, fabricação de equipamentos automatizados para a indústria e presta ainda serviços ao nível de torno e fresa CNC de 5 eixos, de Erosão de fio, Soldadura, corte a laser e quinagem CNC.
O leque de serviços é extenso para corresponder às expetativas de “um mercado muito exigente e competitivo que obriga a investir permanentemente em nova tecnologia. Aliando aos aspetos técnologicos um elevado know-how, competência e flexibilidade perante as necessidades dos nossos clientes, cria-se a simbiose perfeita que conduz à estabilidade que se vai mantendo ao longo dos anos”, explica José Fernando Azevedo.
Recentemente a empresa criou uma marca desportiva, a AMGRoller, vocacionada para a patinagem artística e hóquei em patins. Atualmente, a AMGROLLER é a única fabricante nacional de bases para patins de competição e equipa os melhores jogadores do mundo. Apesar de ser um setor de atividade ainda muito recente, o responsável acredita que esta área “irá sofrer um grande incremento de desenvolvimento técnico e comercial nos próximos anos” e se consolidar numa das principais marcas do setor.
Apesar dos entraves no mercado empresarial, nomeadamente ao nível de recursos humanos e carga fiscal, o responsável considera que 2019 “foi um bom ano, tendo em conta a consolidação de alguns investimentos com incremento na exportação” e que para este ano já existem objetivos bem traçados, apesar da conjuntura se avizinhar difícil. “Estamos a diversificar para novos produtos e equipamentos produtivos no sentido de criar mais negócios e sustentabilidade, de modo que julgamos vir a ser um bom ano”, acrescenta José Fernando Azevedo.

E as novidades não se ficam por aqui. Para acompanhar o mercado, que se diz cada vez mais tecnológico, a AMG pretende realizar um novo complexo industrial que reúna todas as competências, não só para criar e desenvolver produtos de excelência, como também para levar a cabo formação para que os recursos humanos sejam cada vez mais qualificados.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.