chefe-renato-cunha-fecha-ferrugem-e-desafia-colegas-a-fazer-o-mesmo

Notícias

Chefe Renato Cunha fecha Ferrugem e desafia colegas a fazer o mesmo

2 min. 14.03.2020

O Restaurante Ferrugem, na freguesia da Portela, vai fechar preventivamente e o Chefe Renato Cunha desafia os colegas cozinheiros a adotarem a mesma atitude.

Face à pandemia do Covid-19, declarada pela OMS, e tendo em conta as indicações da Direção Geral da Saúde, Renato Cunha, após reunião com toda a equipa, decidiu encerrar temporariamente o Ferrugem, até ao dia 23 de março.

Num texto publicado no Facebook, o chefe defende que um restaurante é um local propício à disseminação da doença e, apesar das boas práticas existentes no Ferrugem, agora reforçadas, “não têm condições para garantir a segurança da nossa equipa, das nossas famílias e dos nossos clientes”

O chefe de um dos restaurantes de referência a nível nacional, e com diversos prémios alcançados, fala numa decisão voluntária, unilateral e de carácter preventivo, “num momento em que se impõe uma consciência coletiva e de grande responsabilidade social”, mas também um momento de grande dificuldade económica e de grande consternação.

Renato Cunha reconhece o momento difícil que se vive e defende que, “apesar do Governo Português não ter demonstrado essa coragem, espero, muito sinceramente, que os meus colegas cozinheiros e/ou restauradores, adotem a mesma decisão, determinando o encerramento coletivo de todos os espaços de restauração e bebidas em Portugal. É hora de agir”.

Depois desta fase, finaliza o chefe, “cuidaremos das feridas emocionais e económicas e encontraremos uma estratégia concertada para a recuperação do setor em Portugal”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.