portugal-fecha-fronteiras-a-partir-das-23-horas-de-hoje

Notícias

Portugal fecha fronteiras a partir das 23 horas de hoje

1 min. 16.03.2020

A rápida propagação do Covid-19 levou os Governos de Portugal e Espanha a reunirem-se em prol da saúde pública. A medida que determina o encerramento das fronteiras entre os dois países, a partir das 23 horas de hoje, já foi tomada. 

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, esclareceu que foram estabelecidos 9 pontos de travessia onde será “apenas será autorizada a circulação de veículos de mercadoria, de cidadãos nacionais ou de residentes em Portugal, tal como residentes em Espanha no sentido contrário, pessoal diplomático, e para acesso a cuidados de saúde”. As forças de autoridade garantirão o controlo sanitário de todos aqueles que atravessarem fronteiras.

Nos nove pontos referidos incluem-se Valença, Vilaverde, Quintanilha, Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia, Vilaverde de Ficalho e Vila Real de Santo António.

De referir que ficará ainda suspenso o tráfego aéreo entre os dois países assim como a ligação ferroviária e as duas ligações fluviais que existem, no Minho e Algarve. Também não será possível atracar em marinas.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.