farmacias-de-famalicao-podem-mudar-horario-e-deixam-alguns-conselhos

Notícias

Farmácias de Famalicão podem mudar horário e deixam alguns conselhos

2 min. 18.03.2020

As farmácias de Famalicão publicaram um comunicado onde apresentam algumas medidas para o combate à propagação de Covid-19. Na nota, a entidade informa que os horários dos estabelecimentos podem alterar e ainda fazem um apelo para que os idosos peçam a familiares para iram aos locais levantar medicamentos.

COMUNICADO

No seguimento da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como resultado da infeção pelo novo Coronavírus 2019 (SARS-CoV-2), agente causa da COVID-19 e de acordo com a orientações técnicas para farmácias emitida pelo INFARMED no passado dia 13 de março, as farmácias de Vila Nova de Famalicão, para poderem continuar a assegurar devidamente a assistência farmacêutica aos famalicenses informam:

1) O horário das farmácias poderá sofrer alterações. Estas alterações serão utilizadas para limpeza, arejamento e desinfeção mais cuidadosa da zona de atendimento aos utentes. No entanto, existirá uma farmácia de serviço permanente 24 h para garantir o acesso interrupto ao medicamento por parte da população.

2) Será condicionado o número de utentes dentro da farmácia de acordo com a disponibilidade de colaboradores e área da farmácia esperando os outros utentes no exterior da farmácia pela sua vez.

3) Cada uma das farmácias poderá, se julgar necessário, passar a fazer o atendimento apenas pelo postigo de atendimento noturno.

4) O acesso a serviços farmacêuticos, nomeadamente determinações de parâmetros bioquímicos e a administração de medicamentos injetáveis e vacinas poderá estar limitado, pois exige um contacto mais próximo com o utente.

5) Recomendamos que evite deslocações desnecessárias à farmácia.

6) Utentes Idosos ou com doenças devem pedir a familiares para se deslocarem à farmácia

Os Famalicenses podem contar connosco, pois há luzes que nunca se vão apagar: as Farmácias Famalicenses.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.