bancos-avancam-com-medidas-para-ajudar-empresas-e-particulares

Notícias

Bancos avançam com medidas para ajudar empresas e particulares

2 min. 19.03.2020

Anticipando-se às medidas que irão ser definidas para todas aas entidas bancárias, a Caixa Geral de Depósitos, o BPI e o Santander anunciaram ontem um conjunto de medidas que visam apoiar empresas e particulares. 

No que toca às empresas, a Caixa Geral de Depósitos irá reajustar pagamento de prestações mensais de créditos de médio e longo prazo por um período de seis meses, assim como prolongar os prazos de pagamento de financiamentos especializados em modelos de leasing para equipamentos mais atingidos pela atual crise por períodos adicionais de 12 meses, entre outras medidas.

Para os particulares com crédito (habitação ou crédito pessoal), a CGD avaliará a eventual carência de capital até 6 meses, mediante pedido dos clientes e em condições de simplicidade de acesso, designadamente para o Crédito à Habitação. Também as transferências realizadas através dos canais digitais serão gratuitas durante este período de crise e a primeira anuidade para cartões se crédito será gratuita.

Também o BPI já avançou com medidas de apoio às empresas nomeadamente a isenção de comissões e mensalidades para comerciantes, assim como o alargamento dos serviços nos canais digitais e automáticas. Para isso, BPI está também a flexibilizar as formas de adesão ao homebanking de empresas – BPI Net Empresas – e alargar os serviços disponíveis nesse canal.

Por último, aos comerciantes, o Santander optou por suspender a cobrança da mensalidade dos POS e isenta a aplicação de um valor mínimo sobre as transações efetuadas. Para apoiar as transações sem contacto o Santander suspende também a cobrança de todas as comissões do serviço MBWay no POS.

Para todos os clientes particulares, o Santander incentiva todos os pagamentos efetuados nos canais digitais, que se encontram isentos de pagamento. Para isto, a entidade vai proceder à substituição de todos os cartões para a nova tecnologia sem qualquer tipo de comissões.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.