festas-antoninas-canceladas-na-cidade-de-famalicao

Notícias

Festas Antoninas canceladas na cidade de Famalicão

1 min. 19.03.2020

As Festas Antoninas 2020, nomeadamente as Marchas, não se irão realizar este ano. O motivo para o cancelamento destas festas tão queridas dos famalicenses, e que atraem milhares de pessoas à cidade de Famalicão, é o surto de Covid-19. 

A medida foi anunciada pela Câmara Municipal, depois de auscultadas associações participantes, que não apresentam condições para a preparação da marcha e respectivos ensaios.

Na sequência desta decisão, fica igualmente cancelado todo o programa cultural e desportivo da edição deste ano da romaria, cuja realização estava programada entre 5 e 13 de junho.

Relativamente ao cancelamento das centenárias festas Antoninas, que constituem um dos grandes cartazes turísticos do Norte de Portugal, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, acrescenta que esta "é uma decisão que nos entristece, mas a saúde pública e a saúde dos nossos cidadãos está em primeiro lugar”.

Em aberto fica a possibilidade de realização das cerimónias religiosas do dia 13 de junho, Dia de Santo António e Feriado Municipal em Famalicão, cuja celebração será decida posteriormente, consoante a evolução do surto Covid-19.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.