covid-19-conheca-as-novas-regras-para-os-residuos-domesticos

Notícias

Covid-19: Conheça as novas regras para os resíduos domésticos

2 min. 22.03.2020

Com o surto do novo Coronavírus e com a necessidade crescente de proteger os profissionais que asseguram a recolha e tratamento diário de resíduos, são agora definidas novas regras para este tipo de resíduos. A entidade gestora de resíduos de embalagens, Novo Verde, apela que sejam seguidas as indicações da Direção Geral de Saúde. 

Assim, a população deve consciencializar-se de que todos os resíduos domésticos relacionados com a proteção do coronavírus, destacadamente máscaras, luvas, lenços ou equiparados, devem ser depositados no contentor de lixo indiferenciado e nunca separados para reciclagem ou colocados nos ecopontos. 

Além disto, os resíduos provenientes de pessoas com suspeita ou confirmação de infeção por COVID-19, deverão ser colocados exclusivamente num caixote de lixo de abertura não manual. O saco deve ser cheio até 2/3 da sua capacidade e os resíduos não devem ser calcados, nem pressionados para o ar sair. Este saco, bem fechado, deve ser colocado dentro de um segundo saco de plástico, igualmente bem fechado com dois nós bem apertados e, preferencialmente, com um atilho ou adesivo. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.