4-milhoes-de-mascaras-chegam-esta-semana-a-portugal

Notícias

4 milhões de máscaras chegam esta semana a Portugal

1 min. 23.03.2020

Em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou que chegam, esta semana, a Portugal 4 milhões de máscaras (dois milhões de máscaras cirúrgicas e dois milhões FP2) para serem distribuídas pelas unidades hospitalares, conforme as necessidades apresentadas. 

Além das máscaras, nos próximos dias está prevista a chegada de 50 mil zaragatoas, essenciais para se fazerem os testes de despiste do Covid-19. 

"Os equipamentos de proteção pessoal são um bem cuja disponibilidade não é, muitas vezes, imediata, temos de fazer uma gestão criteriosa e distribuí-los primeiro onde são mais necessários, ou seja, os profissionais de saúde que estão a tratar doentes Covid e depois aos outros, no mais breve espaço de tempo possível", acrescentou o responsável. 

Na conferência de imprensa, ficou ainda esclarecido que existe uma escala definida para as próximas idas à China para novas compras de material por parte do estado. Relativamente a este assunto, Graça Freitas, diretora Geralda Saúde, explicou ainda que as compras são realizadas semanalmente, conforme as necessidades, e que existe sempre algum material reservado para uma emergência repentina. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.