chma-ja-avancou-com-instalacao-da-urgencia-suplementar-em-famalicao

Notícias

CHMA já avançou com instalação da Urgência suplementar em Famalicão

3 min. 24.03.2020

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) tem neste momento em curso a instalação de uma extensão do Serviço da Urgência Médico Cirúrgica do Hospital de Famalicão, uma possibilidade que já tinha sido avançada à Fama TV pelo presidente do Concelho de Administração do CHMA, António Barbosa, e que agora se concretiza. Esta urgência suplementar está a ser instalada no Edifício da Consulta Externa.

“Esta medida surge na sequência das medidas de preparação para melhor enfrentarmos o atual período de crise”, explica a administração do CHMA, em nota á imprensa, adiantando ainda que “estão a decorrer reorganizações profundas dos serviços de urgência e de internamento nas duas unidades hospitalares, quer em Famalicão, quer em Santo Tirso”.

Assim, além da urgência suplementar, no Hospital de Famalicão, o internamento de Cirurgia Geral, no Piso 2, passará a acolher todos os doentes cirúrgicos (Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e ORL). O Bloco de Partos e Urgência Obstétrica será mudada para os Quartos Particulares (Piso1). Já o internamento de Obstetrícia passará para o antigo internamento de Cirurgia Mulheres, noPiso2.

Na Unidade de Santo Tirso, foi decidido a transferência das consultas de Saúde Mental para as instalações da Clínica da Mulher e da Criança; transferência. das colheitas de sangue para a Consulta Externa; a criação de uma extensão do Serviço de Urgência Básica no edifício da Consulta Externa de Saúde Mental; e a instalação de mais 16 camas no Internamento Polivalente.

O CHMA está ainda a operacionalizar um sistema de prestação de informações pelo telefone ao familiar próximo do doente internado, evitando assim a deslocação ao hospital.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.