linha-mais-e-melhores-anos-vai-apoiar-cerca-de-3500-seniores

Notícias

Linha “Mais e Melhores Anos” vai apoiar cerca de 3500 seniores

2 min. 24.03.2020

A Câmara Municipal de Famalicão criou a linha "Mais e Melhores Anos" com o objetivo de ajudar a quebrar o isolamento dos 3 500 seniores do concelho, não institucionalizados, que estão inscritos neste programa desportivo municipal, e todos os seniores do concelho que, mesmo não estando inscritos, o pretendam.

A linha irá aconselhar, dar conforto, acalmar, acompanhar e sobretudo levar alguns conselhos úteis aos seniores que se encontram neste momento em confinamento obrigatório. Além disso, esta linha servirá também para diagnosticar as dificuldades dos idosos e "perceber se estão bem e se permanecem ativos, se precisam de algum tipo de apoio, como estão a lidar com esta situação, mas queremos principalmente que saibam que não estão sozinhos”, esclareceu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Os contactos telefónicos serão realizados por 60 professores municipais de desporto que irão registar diversos dados como a medicação, alimentação e as visitas recebidas, com a identificação de cada idoso. Serão deixadas várias recomendações relacionadas com a forma de lidar com Covid 19 e os cuidados a ter, mas também ideias para ocuparem o tempo da melhor forma possível, mantendo-se ativos e despertos. Além disto, os seniores terão a oportunidade de registar o número de apoio do técnico em questão e falar com ele quando sentirem necessidade.

 

Os interessados que não fazem parte do programa Mais e Melhores Anos mas que queiram beneficiar deste acompanhamento devem enviar um email para [email protected] ou contactar o número 800292827.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.