camara-de-famalicao-oferece-apoio-extraordinario-as-forcas-de-socorro

Notícias

Câmara de Famalicão oferece apoio extraordinário às forças de socorro

2 min. 27.03.2020

As três corporações de bombeiros do concelho e o Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão vão ter um apoio extraordinário da Câmara Municipal de Famalicão. Face à situação excecional face ao surto de Covid-19, o município oferece mais condições para que consigam dar uma melhor resposta à população.

A informação foi transmitida hoje aos responsáveis das forças de socorro famalicense que, agora, estão a reunir informação sobre as necessidades para depois dar a conhecer um valor ao município.

“Em face da situação extraordinária em que vivemos, queremos o maior e melhor serviço de socorro em Famalicão, não vai ser por questões financeiras que essa resposta vai falhar”, disse a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Cada uma das três corporações, mensalmente, recebem 7500 euros e a Cruz Vermelha de Ribeirão 3500 mensais. Para além desta transferência mensal, presta ainda um apoio financeiro para o funcionamento das equipas de intervenção permanente dos bombeiros. No total são perto de meio milhão de euros que anualmente a Câmara de Vila Nova de Famalicão investe nas forças de socorro do concelho.

Face à crise que o país atravessa face à infeção de Covid-19, este investimento será reforçado para garantir uma resposta mais eficaz.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.