famalicao-associacao-pasec-mantem-respostas-sociais-a-distancia

Notícias

Famalicão: Associação Pasec mantém respostas sociais à distância

2 min. 28.03.2020

Tendo em conta a nova realidade desencadeada pela Covid 19, a associação famalicense Pasec adaptou todas as respostas sociais de modo a manter o serviço de proximidade que dá todos os dias.

Assim, tem sido possível manter todas as respostas sociais à exceção da Pasec Advantage, que obriga a equipa pedagógica ao trabalho direto com grupos de jovens e adultos com deficiência.

No âmbito da Pasec IN Group, todos os grupos juvenis, sem exceção, continuam a reunir em formato videoconferência, semanalmente, através dos meios online. Só entre os dias 16 e 26 de março tiveram lugar 179 reuniões online que envolveram 1477 jovens.

A Pasec Habitat, Escola de Adultos, manteve as suas aulas e acompanhamento de proximidade com quase todos os adultos envolvidos. Semanalmente os formadores ligam a cada adulto para fazer o ponto de situação e, nos casos em que tem sido possível, evoluir com aulas online.

A Pasec Underground, que gere projetos de intervenção nos bairros socias, através do Projeto Eurobairro, tem lançado desafios diários aos jovens com que opera todos os dias e o apoio ao estudo à distância.

Para além disso, a Pasec mantém operacional uma equipa de resposta rápida a situações de emergência nos vários contextos de risco em que opera. Tem facilitado a alimentação a várias famílias carenciadas, apoiado dezenas de idosos e adultos em situação de isolamento, apoiado a nível psicológico dezenas de jovens e facilitado equipamentos de limpeza e desinfeção a instituições parceiras e a famílias carenciadas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.