quase-metade-dos-portugueses-esta-a-trabalhar-em-casa

Notícias

Quase metade dos portugueses está a trabalhar em casa

2 min. 29.03.2020

Uma sondagem da Pitagórica para o JN e TSF mostra que 44% dos portugueses já fazem teletrabalho. Mas há diferenças substanciais, consoante o rendimento e até a região do país.

Esta é uma das consequências drástica mudança de hábitos provocada pela pandemia de Covid-19. Alterações que os inquiridos na sondagem acreditam que se prolongarão no tempo: a esmagadora maioria dos portugueses (75%) pensa que a situação vai piorar no próximo mês e 72% acredita que o Serviço Nacional de Saúde não vai aguentar.

E se, 44% já trabalham a partir de casa, a sondagem mostra desequilíbrios, por exemplo, quanto maior é o rendimento, maior é a percentagem de pessoas que usam a sua residência para trabalhar.

A diferença é igualmente substancial quando se tem em conta a região onde trabalham ou vivem os inquiridos. Lisboa é um caso à parte no país, com 55% da população a trabalhar a partir de casa. Em todas as outras regiões do país, seja pela dependência da força industrial (Grande Porto, Norte e Centro), seja pela forte dependência do Turismo (Sul), a proporção dos que puderam optar pelo teletrabalho baixa para os 40 pontos percentuais.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.