lar-asilo-de-s-jose-em-braga-tem-42-infetados-por-covid-19

Notícias

Lar Asilo de S. José em Braga tem 42 infetados por Covid-19

1 min. 29.03.2020

O lar Asilo de S. José, em Braga, acolhe atualmente 103 utentes, sendo que 23 deles estão contagiados com o novo Coronavírus, assim como 18 funcionários que desempenham funções no local. Existem ainda 19 pessoas cujo resultado deu inconclusivo e, por isso, o teste terá de ser repetido. 

É também conhecido que outros três utentes infetados já faleceram, sendo que o último óbito ocorreu esta tarde, no Hospital de Braga, para onde tinha sido transferido a vítima. 

À Lusa, o presidente do Asilo de S. José, referiu que “a grande prioridade agora é encontrar pessoal que possa vir trabalhar, para substituir as funcionárias que estão há uma semana a fazer 12 horas por dia”. Quanto aos colaboradores infetados, foram instaladas duas tendas no Logradouro para os albergar. 

Quanto aos utentes, o lar refere que irá resolver o problema internamente. O presidente reconhece que está é uma situação de elevada gravidade uma vez que os idosos têm "idade elevada, com 107 anos, com 100, com 90 e muitos, muitos deles com várias patologias associadas". 

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.