bancos-tambem-vao-suspender-no-credito-automovel

Notícias

Bancos também vão suspender no crédito automóvel

2 min. 30.03.2020

Alguns bancos, como a Caixa, Santander, BPI e Crédito Agrícola, estão a ir além do que foi decidido pelo Governo em matéria de apoio às famílias e empresas por causa da Covid-19.

A informação é avançada hoje pelo JN. Segundo o jornal, estas instituições financeiras já se disponibilizaram a conceder moratórias de crédito aos seus clientes não só na prestação da casa, mas também no crédito ao consumo, como a prestação do carro ou mesmo a compra de um frigorífico.

Outros estão dispostos a conceder um ano de moratória no crédito à habitação contra os obrigatórios seis meses anunciados pelo Executivo de António Costa.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) que foi a primeira a avançar com a disponibilização da moratória no crédito à habitação, também anunciou a extensão aos contratos de crédito ao consumo.

Já o BPI lançou um "novo pacote de medidas" para as famílias e empresas disponibilizando "moratórias no crédito à habitação, pessoal e automóvel" por seis meses, o mesmo acontecendo com o Santander.

O Crédito Agrícola é a única instituição financeira que, tanto no crédito à habitação como no do consumo, se disponibiliza a oferecer uma moratória de um ano contra os seis meses da lei que entra hoje em vigor.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.