especial-take-away-uma-opcao-para-animar-os-dias-de-isolamento

Notícias

Especial: Take Away, uma opção para animar os dias de isolamento

5 min. 30.03.2020

A verdade é o que os dias de isolamento que vivemos atualmente podem ser monótonos. O que há de melhor para quebrar a rotina do que a refeição que mais gostamos, sem sequer precisarmos de sair de casa?

Apesar do Estado de Emergência e do encerramento de todos os estabelecimentos de atendimento ao público, os restaurantes estão autorizados a permanecer abertos em regime take away ou de entregas ao domicílio. Aliás, vários são os restaurantes e pastelarias em Famalicão que o continuam a fazer.

Mesmo para aqueles que continuam a trabalhar, esta pode ser uma excelente opção para que, nestes tempos instáveis, não precisem de despender do seu tempo para ir ao supermercado e preparar refeições.

Apesar de todas as aparentes vantagens, há cuidados a ter. E se tem algum receio quanto a esta opção, saiba que ao serem cozinhados, os alimentos não apresentam nenhum risco de propagação do vírus.

Explicamos de seguida como deve proceder para que se mantenha a si e aos outros em perfeita segurança.

  • Evite encomendar alimentos não processados tais como saladas frias ou sushi.
  • Opte pelo máximo distanciamento físico dos profissionais que vão fazer a entrega. Não deve ser feita aquela passagem habitual de mão a mão, mas, sim, deixar a comida num local para que possa ser recolhida pelo cliente.
  •  O ideal é fazer o pagamento destas refeições à distância, através das aplicações móveis ou por cartão multibanco. Evite pagar em numerário.
  • Não se esqueça de lavar as mãos logo que lhe seja possível.

Se seguir à regra estes cuidados, não haverá qualquer possibilidade de contágio pelo novo Coronavírus e poderá disfrutar da sua refeição em casa, confiando nos seus cuidados e também nos cuidados dos locais onde irá frequentar.

 

 

Sabe quanto tempo perdura o Coronavírus nas superfícies?

Os dados que irá ler de seguida, farão certamente a diferença na hora de adotar comportamentos de higiene e de distância social. O estudo levado a cabo pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infeciosas (NIAID) chegou à conclusão que não só o Coronavírus é transportado pelos indivíduos, como é capaz de infetar, em gotículas no ar até cerca de três horas, daí a distância social de segurança recomendada de pelo menos dois metros. 

Além disso, ficou ainda comprovado que a viabilidade do vírus em superfícies lisas tais como plástico ou metal, é até 72 horas. 

Já no papel e no papelão, o vírus não é viável 24 horas após ter sido depositado. 

Por fim, quando realizado o teste em moedas, verificou-se que foram necessárias quatro horas para o vírus ser inativado e considerado incapaz de infetar uma pessoa. 

Mikado 0326_Prancheta 1

Topo Gigio 0326_Prancheta 1

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.