apoio-financeiro-aos-pais-esta-interrompido-a-partir-de-hoje

Notícias

Apoio financeiro aos pais está interrompido a partir de hoje

1 min. 30.03.2020

As férias da Páscoa tiveram início hoje, o que é sinónimo também da suspensão do apoio financeiro aos pais que estão em casa com os filhos, que não se prolonga com o encerramento das escolas. 

Neste período de férias, apenas podem continuar a beneficiar da prestação extraordinária apenas aos pais de crianças que frequentam creches, até aos três anos, quando estas se encontrem encerradas. 

São ainda consideradas justificadas as faltas motivadas pela prestação de socorro ou transporte, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, por bombeiros voluntários com contrato de trabalho com empregador do setor privado ou social, comprovadamente chamados pelo respetivo corpo de bombeiros. 

De relembrar que em meados de março, o Governo anunciou que durante o período de suspensão das atividades letivas devido à epidemia de Covid-19, um dos pais de crianças até 12 anos tem direito a ficar em casa com falta justificada e pagamento de 66 % do seu vencimento. 

A medida da prestação social, depois da decisão a tomar após o dia 9 de abril sobre encerramento das aulas, poderá ser reavaliada. 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.