jovem-orquestra-de-famalicao-abre-candidaturas-no-dia-1-de-abril

Notícias

Jovem Orquestra de Famalicão abre candidaturas no dia 1 de abril

2 min. 30.03.2020

De 31 de agosto a 6 de setembro vai decorrer a segunda edição do estágio de orquestra sinfónica de curta duração da Jovem Orquestra de Famalicão (JOF). 

As candidaturas estão abertas entre 1 de abril a 1 de maio e esta segunda edição surge no seguimento grande do sucesso do ano de estreia da iniciativa, que contou com mais de uma centena de participações. O estágio vai contar com a com a direção artística do maestro José Eduardo Gomes, vencedor do primeiro prémio do European Union Conducting Competition, concurso internacional de direção de orquestra que se disputou em Sófia, na Bulgária, em janeiro deste ano. 

Podem inscrever-se no estágio, que irá integrar ensaios de orquestra e três concertos, os jovens instrumentistas do concelho ou com formação pré-universitária em Vila Nova de Famalicão, sendo que existe o número limitado de 67 vagas. Há ainda prémios para os participantes que totalizam um valor máximo de 550 euros. 

A JOF conta também a colaboração de outras entidades famalicenses do ramo artístico como o CCM – Centro de Cultura Musical, ArtEduca – Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão e da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave. 

As candidaturas podem ser realizadas através do www.famalicao.pt/jovemorquestrafamalicao, onde constam outras informações relevantes acerca do estágio, nomeadamente a ordem preferencial de músicos por categoria e o número de vagas distribuídas por cada tipo de instrumento. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.