famalicao-reduz-fatura-da-agua-e-ajuda-no-pagamento-a-renda

Notícias

Famalicão reduz fatura da água e ajuda no pagamento à renda

2 min. 31.03.2020

O Município de Famalicão vai avançar com uma série de medidas de intervenção social para fazer face às dificuldades criadas às famílias pelo surto de Covid-19.
Esta terça-feira, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, anunciou que o Município vai ajudar as famílias que percam rendimento no pagamento da renda das suas casas. O autarca considera que se quem tem habitação própria adquirida com crédito á habitação está, de certa forma, protegido pelas moratórias bancárias, mas quem paga renda precisa de apoio. È certo que os despejos estão proibidos, mas Paulo Cunha entende que isso não chega, e que é preciso criar condições para que as famílias não fiquem a dever a renda ao senhorio.
Por outo lado, o edil anunciou também o apoio às famílias na área do departamento ambiental da autarquia, concretamente, com reduções na fatura da água e suspensão de todos os avisos de corte do abastecimento
A autarquia decidiu ainda reduzir os impostos municipais quer para as famílias com benefícios no IMI e redução no IRS, quer para as empresas com isenções na derrama para aquelas que apresentem até 250 mil euros de faturação. Por outro lado, e como forma de ajudar à tesouraria das empresas, a autarquia decidiu acelerar o pagamento aos fornecedores.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.