ps-esta-disponivel-para-ajudar-e-propoe-medidas-complementares

Notícias

PS está disponível para ajudar e propõe medidas complementares

2 min. 01.04.2020

Face ao plano de medidas apresentado ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, o PS Famalicão toma algumas posições relativamente às medidas apresentadas.
Em comunicado às redações, Eduardo Oliveira esclarece que "enquanto partido político na oposição municipal neste contexto muito particular em que vivemos, compete-nos apoiar o Executivo". Porém, reconhece que as medidas apresentadas chegaram tarde face ao "tempo decorrido entre a declaração do Estado de Emergência dia 18 de Março e o anúncio de medidas que irão ser tomadas durante o mês de Abril".
O socialista afirma ainda que "fica naturalmente agradado pelo Município ter aceite algumas das propostas do PS embora pudessem ser mais ambiciosas como é o caso da redução da tarifa da água" e esclarece que mantém a disponibilidade para apoiar as propostas que o Executivo Camarário entenda submeter a votação.
A concelhia do partido apresenta ainda duas medidas, que considera fulcrais para aliviar a carga dos famalicenses. A primeira delas consiste na "necessidade de implementar rapidamente uma bolsa de voluntariado municipal de apoio aos famalicenses seniores que vivem isolados, aos cidadãos com necessidades especiais e às famílias e instituições de acolhimento de crianças, jovens e idosos que se encontram com falta de pessoal".
Quanto à segunda medida, Eduardo Oliveira, propõe que "o Município estabeleça contactos e parcerias com os restaurantes locais para que os mesmos forneçam de forma organizada as refeições necessárias aos vários profissionais , naquilo que também é uma medida de estimulo à economia local", referindo-se aos profissionais que se encontram na linha da frente no combate à pandemia.
 
1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.