covid-19santo-tirso-tem-5-centros-de-acolhimento-com-300-camas

Notícias

Covid-19:Santo Tirso tem 5 centros de acolhimento com 300 camas

1 min. 02.04.2020

Face à evolução da pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Santo Tirso reforçou o concelho com cinco centros de acolhimento municipal, onde estão instaladas 300 camas. 

Os referidos centros estão espalhados pelo concelho, nomeadamente no Pavilhão Municipal, nos pavilhões das escolas de Agrela, no Vale do Leça; no Agrupamento D. Afonso Henriques, na Vila das Aves; em S. Martinho do Campo, na zona nascente; e no Instituto Nun’Alvres, em Além-Rio. 

De referir ainda que estes centros se destinam a acolher utentes, prestadores de cuidados e pessoal de apoio das instituições de solidariedade social que necessitem de apoio social em caso de emergência em território municipal e distrital. 

Paralelamente, em comunicado, a Câmara Municipal anunciou tem já disponível um grupo de voluntários, escolhidos no âmbito da Bolsa de Voluntariado lançada conjuntamente com o Município e as 14 Juntas de Freguesia, para prestar apoio social a quem venha a necessitar de alojamento temporário nos cinco centros de acolhimento municipal, em matéria de alimentação, cuidados de higiene e apoio psicológico. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.