estado-de-emergenciapsp-vai-usar-drones-para-combater-a-criminalidade

Notícias

Estado de Emergência:PSP vai usar drones para combater a criminalidade

1 min. 02.04.2020

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou esta tarde que a PSP terá acesso a 20 câmaras portáteis de videovigilância, sendo que 18 das mesmas vão ser instaladas em drones. 

O objetivo é, durante o Estado de Emergência, garantir a "proteção e segurança das pessoas e bens, públicos ou privados, e prevenção da prática de crimes em locais em que exista razoável risco da sua ocorrência". Os equipamentos vão estar situados em "locais de grande concentração e circulação de pessoas, nomeadamente os acessos a terminais rodoviários e ferroviários, locais de prática desportiva, parques e jardins públicos e as cercas ou cordões sanitários", explica o MAI. 

De ressalvar que não irá ser permitida a captação e gravação de som, nem a utilização de câmaras ocultas. Os drones deverão ter "ativada a luz que identifica a presença da aeronave por forma a reforçar a dimensão informativa". Acerca do assunto, o MAI esclarece ainda que a captação de imagens "salvaguarda a privacidade daqueles que se encontram nas respetivas habitações ou outros edifícios destinados a ser utilizados com reserva". 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.