banco-alimentar-contra-a-fome-ativa-rede-de-emergencia

Notícias

Banco Alimentar Contra a Fome ativa rede de emergência

2 min. 03.04.2020

O Banco Alimentar Contra a Fome ativou a Rede de Emergência Alimentar para acautelar o risco de situações de rutura de apoio alimentar e de isolamento às pessoas mais afetadas pela crise provocada pelo Covid-19.
Esta é uma resposta limitada no tempo que permite às várias estruturas espalhadas pelo país, incluindo a de Braga, garantir o apoio a quem mais precisa nesta altura de crise social.

Maria Pilar, responsável do Banco Alimentar de Braga, diz que são muitas as solicitações que chegam á instituição.
Patrícia Pilar explica que as pessoas que precisam de apoio devem inscrevem-se no site do Banco Alimentar, sendo que o objetivo é que aos pedidos que chegam a esta rede seja dada uma resposta pela entidade que esteja mais próxima.
A inscrição pode ser feita pelos próprios, familiares ou amigos, e os bens serão encaminhados para um ponto de entrega próximo da residência, por forma a acautelar as regras de segurança e a garantir que a alimentação continua a chegar aos cidadãos mais carenciados.

O Banco Alimentar assegura também que a iniciativa é sustentada por um grupo de voluntários, devidamente protegidos, que em horário e local definido, realizam o transporte de refeições ou de produtos para os pontos de entrega ou até a casa dos mais frágeis, reduzindo o número de pessoas em circulação.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.