homem-infetado-com-covid-19-andava-hoje-a-passear-na-povoa-de-varzim

Notícias

Homem infetado com Covid-19 andava hoje a passear na Póvoa de Varzim

1 min. 05.04.2020

Foi hoje detido, na Póvoa de Varzim, um cidadão de 43 anos que, apesar de estar infetado com Covid-19, estava na rua a passear, conta o Jornal de Notícias. 

O individuo de 43 anos, natural de Aver-o-Mar, regressou a Portugal no passado mês de março, depois de estar em França a trabalhar como operário da construção civil. Acontece que, como apresentava sintomas gripais, fez o teste de despiste do Covid-19, no Hospital São João, que deu positivo. Como os sintomas eram ligeiros, foi mandado para casa para cumprir o devido isolamento.  

Porém, sabe-se que o homem nunca chegou a cumprir isolamento e frequentava espaços públicos como cafés, padarias e tinha por hábito passear pela freguesia. 

Depois de várias tentativas sem sucesso de contacto com o homem, a PSP montou um cerco junto à casa e acabou por deter o cidadão "passando-lhe uma contraordenação e avisado do dever de isolamento total a que está sujeito, até que volte a ser submetido a novo teste, o que deverá acontecer já nos próximos dias", diz o JN. 

Além disto, sabe-se que o homem vive com a mãe idosa, de 70 anos. Não se sabe se esta se encontra também ela infetada com o vírus, uma vez que o homem admite nunca ter usado qualquer tipo de proteção, nem ter mencionado que tinha contraído a doença. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.