covid-19-uminho-disponibiliza-residencia-para-acolher-pessoas

Notícias

Covid-19: UMinho disponibiliza residência para acolher pessoas

2 min. 06.04.2020

A Universidade do Minho vai disponibilizar as instalações e serviços da Residência Universitária Prof. Carlos Lloyd Braga, junto ao Campus de Gualtar, Braga. Esta ação serve para dar apoio de retaguarda a pessoas que se encontram em lares e instalações congéneres afetados por casos de Covid-19.

A UMinho oferece os 154 quartos - equipados com quarto de banho, televisão, roupa de cama e banho, e frigorífico – para além dos seus serviços de alimentação para fornecer, mediante avaliação das necessidades.

Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, afirma que esta “esta é mais uma forma de a Universidade do Minho se afirmar como instituição solidária, empenhada em contribuir para  ajudar as nossas populações e os nossos territórios, apoiando a ação das pessoas e das entidades que estão na primeira linha do combate à pandemia”.

Após um apelo da Câmara Municipal de Braga, a instituição de ensino decidiu ajudar, cedendo o espaço, numa medida com a colaboração do Hospital de Braga.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio considerou que “a disponibilidade prontamente expressa pelo Reitor Rui Vieira de Castro, pelos Serviços de Ação Social da UM e pelos alunos instalados na Residência é mais um testemunho do compromisso desta Instituição para com a Comunidade em que se encontra inserida, alocando os seus recursos aos objetivos comuns que prosseguimos nos mais diferentes contextos”.

2

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.