ipca-cedeu-computadores-a-estudantes-com-dificuldades-financeiras

Notícias

IPCA cedeu computadores a estudantes com dificuldades financeiras

1 min. 06.04.2020

Desde o passado dia 10 de março que o IPCA implementou as aulas online para todos os estudantes da Academia.
Para isso, conscientes de que nem todos os estudantes têm possibilidades financeiras para terem o equipamento informático disponível nas suas casas, o IPCA procedeu à cedência de computadores a esses mesmos alunos.
O equipamento informático tem como único objetivo permitir aos alunos que tenham condições para assistir às aulas online. O levantamento dos alunos com as referidas carências foi feito através de um questionário levado a cabo pelas Direções das Escolas e dos Serviços de Ação Social, em articulação com a Associação Académica (AAIPCA).
Também os estudantes que apresentem problemas em acompanhar as aulas quer seja por falta de equipamento informático, equipamento informático desatualizado ou sem acesso à internet, podem em alternativa, comunicar com as Direções das Escolas ou com os Serviços de Ação Social.
Com esta iniciativa o IPCA pretende identificar e colmatar todas as situações que possam impedir os estudantes de frequentar as aulas a distância, garantindo uma igualdade de oportunidade no acesso ao modelo de ensino que está a ser lecionado.
 
1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.