saiba-como-vai-ser-feita-a-visita-pascal-na-freguesia-de-casteloes

Notícias

Saiba como vai ser feita a visita pascal na Freguesia de Castelões

1 min. 06.04.2020

O presidente da Junta de Freguesia de Castelões, Francisco Sá, anunciou hoje que vão ser levados a cabo vários esforços para que os habitantes da freguesia tenham a melhor Páscoa possível, numa altura em que as festividades e habituais visitas pascais não podem ser concretizadas devido à pandemia de Covid-19. 

O presidente explicou que "num esforço, conjunto, entre a Comissão Fabriqueira da Paroquia da Castelões, o Pároco José Carlos Barbosa e Junta de Freguesia, no dia de Páscoa vamos anunciar a Ressurreição de Cristo, percorrendo todas as ruas da freguesia entre as 9h30 e as 13h00". 

A visita pascal vai concretizar-se com recurso a duas viaturas. Uma delas sairá do adro da Igreja e vai anunciar a Ressurreição de Cristo. A outra viatura transportará a cruz, que será acompanhada pelo Diácono David Azevedo. 

Para que assinalar o dia de Páscoa, Francisco Sá solicita ainda às famílias que coloquem uma colcha ou um pano branco, bem como uma cruz feita de qualquer material, ornada com flores. 

Por último, o presidente lembra ainda que as famílias "não devem sair para a rua quando o veículo passar, nem reunir na mesma casa outros familiares ou amigos que não sejam dessa mesma habitação". 

 
1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.