famalicao-e-um-dos-concelhos-com-mais-risco-de-infecao-por-coronavirus

Notícias

Famalicão é um dos concelhos com mais risco de infeção por coronavírus

2 min. 07.04.2020

Uma equipa de investigadores do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, onde se integra o Centro de Recursos Naturais e Ambiente, desenvolveu um mapa que que mostra de risco de infeção por Covid-19, em Portugal.  

O referido mapa é atualizado diariamente, com base nos dados divulgados pela Direção Geral de Saúde e no número de habitantes de cada concelho. 

Com base no mapa atualizado ontem, dia 6 de abril, pode ver-se que o concelho de Famalicão é um dos que apresenta mais risco de infeção, com atualmente 145 infetados. 

Famalicão aparece no mapa com a cor rosa, a segunda mais grave, a seguir ao vermelho, que representa o maior risco de infeção. Também os concelhos vizinhos de Santo Tirso (82), Trofa (56), Felgueiras (94) e Paços de Ferreira (92) se encontram com o segundo nível de risco de infeção mais grave. 

gráfico famalicão

Com base no mapa pode ainda constatar-se que o Norte é a zona mais afetada pela pandemia de Covid-19, quando comparado com as zonas Centro e Sul do país, onde apesar de existir um elevado número de infeções o risco de contaminação é mais baixo, tal como demonstram as cores amarelo e azul.

Porém, a incidência da doença é bastante mais forte na sub região do norte litoral, com especial incidência no Porto (689), Matosinhos (400), Vila Nova de Gaia (518) e Maia (444), que stão assinaladas a vermelho.

Para já, o mapa apenas contempla Portugal Continental, mas prevê-se a sua extensão aos Açores e Madeira e ainda a Espanha. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.