ipca-alunos-podem-interromper-pagamento-de-propinas-sem-penalizacao

Notícias

IPCA: alunos podem interromper pagamento de propinas sem penalização

1 min. 08.04.2020

Várias têm sido as medidas adotadas pelo IPCA para ajudar os estudantes do ensino superior a ultrapassar esta fase difícil marcada pela pandemia de Covid-19, nas últimas semanas. Algumas delas são a continuidade das aulas não presenciais, via online e ainda a cedência de material informático aos alunos mais carenciados para que possam acompanhar as aulas a partir de casa. 

Em comunicado, a Academia anunciou hoje que decidiu suspender a cobrança de juros das propinas até setembro. Ou seja, as prestações de março a junho de 2020, que habitualmente deveriam ficar regularizadas até junho, podem ser pagas até setembro sem pagamento de juros de mora. 

A medida tem como objetivo ajudar os jovens e as famílias a suportar o custo inerente ao ensino superior e, sobretudo, prevenir o seu abandono. "Sempre nos pautamos por adotar medidas de combate ao abandono escolar. E neste sentido, consideramos necessário aliviar a pressão financeira das famílias, neste momento mais crítico, para fazer face às suas obrigações num contexto de redução de rendimentos e abrandamento acelerado da economia”, esclarece Maria José Fernandes, presidente da instituição de ensino. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.