famalicao-distribui-70-mil-euros-para-bombeiros-e-cruz-vermelha

Notícias

Famalicão distribui 70 mil euros para Bombeiros e Cruz Vermelha

1 min. 08.04.2020

Cada uma das três corporações do concelho de Famalicão vai receber um apoio extraordinário de 20 mil euros, doados pela Câmara Municipal, de forma a proporcionar condições para que estes consigam dar a melhor resposta possível à população no atual contexto de emergência social.

Também pelos mesmos motivos, o Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão vai receber, por parte da mesma entidade, a quantia de 10 mil euros. 

A medida já tinha sido garantida pela autarquia no passado mês de março é agora analisada na reunião do executivo municipal de amanhã, dia 9 de abril.    

Além deste apoio extraordinário, será também discutida a atribuição da segunda parcela do subsídio anual concedido às forças de socorro. Em causa estão os apoios referentes ao segundo trimestre deste ano, no valor de 7 500 euros por mês para cada uma das corporações de bombeiros e 3 500 euros por mês para a Cruz Vermelha de Ribeirão. 

Também o apoio financeiro referente ao segundo trimestre do ano para o funcionamento das equipas de intervenção permanente de cada uma das corporações de bombeiros, no valor de 10 600 euros para cada corporação, estará em debate. 

Ao todo, o investimento no Município de Famalicão nos meios referidos totaliza quase meio milhão de euros. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.