operacao-pascoa-em-casa-comecou-as-00h00-conheca-as-restricoes

Notícias

Operação Páscoa em Casa começou às 00h00. Conheça as restrições

1 min. 09.04.2020

GNR e a PSP arrancam, às 00h00 desta quinta-feira (9 de abril) com a operação Páscoa em Casa. Até às 24h00 do dia 13 de abril vão estar em vigor medidas mais restritivas aplicadas a este estado de emergência, em especial a proibição de circulação para fora do concelho de residência e o encerramento dos aeroportos portugueses.

As exceções a esta proibição de deslocamento são aquelas que se encaixem em motivos de saúde e urgência, sendo que profissionais de serviços de segurança, Forças Armadas, Saúde e de outras classes podem circular sem restrições.

Trabalhadores dos setores da energia, reabastecimento de retalho ou transportes também podem, "mediante apresentação de declaração", circular.

Vão ser organizadas operações nos principais eixos rodoviários, nas entradas e saídas das principais cidades e estações rodo e ferroviárias. A PSP vai ainda verificar parques, orlas marítimas e praças públicas quanto à existência de aglomerações.

Também as situações de obrigatoriedade de isolamento e a verificação de vítimas de violência doméstica vão ser verificadas.

A GNR, que cumpre a operação em conjunto com a PSP, vai também verificar o incumprimento do isolamento obrigatório, fiscalizar e limitar a circulação na época da Páscoa e fiscalizar a abertura de estabelecimentos comerciais.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.