d-jorge-pede-aos-sacerdotes-que-contribuam-com-parte-do-salario

Notícias

D. Jorge pede aos sacerdotes que contribuam com parte do salário

1 min. 09.04.2020

O arcebispo de Braga pediu, numa mensagem dirigida aos sacerdotes diocesanos, que contribuam para o Fundo Partilhar com Esperança com o equivalente a um ordenado para que “esta Páscoa seja uma Páscoa de páscoas”. Jorge Ortiga pretende assim dar “consistência” ao Fundo Social Diocesano para poder ajudar “pessoas com fome, desempregados” e os “empregados e trabalhadores dos centros sociais que virão a ter dificuldades por causa da nova situação económica”, agradecendo os contributos dos párocos da Arquidiocese de Braga.

Para o arcebispo, a Igreja não se pode ficar pelo “mero exigir às pessoas” e será necessário “encontrar soluções que, de um modo novo e totalmente diferente, garantam a sustentabilidade de todas as instâncias da Arquidiocese”.

O Fundo Partilhar com Esperança foi criado em 2010, por ocasião da crise económica de então, e tem como objetivos contribuir para a solução dos problemas sociais da Arquidiocese e cooperar no aprofundamento e atualização da ação social da Igreja na Arquidiocese de Braga.

O arcebispo de Braga deixou a ideia de que é altura de retirar “lições a partir do que nos é dado a viver” e convidou os sacerdotes a refletir sobre “a Igreja do futuro”, que deve encarar “sinodalmente” os “novos desafios”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.