escolas-terceiro-periodo-decorrera-sem-aulas-presenciais

Notícias

Escolas: terceiro período decorrerá sem aulas presenciais

1 min. 09.04.2020

O terceiro período do ano letivo inicia-se no próximo dia 14 de abril e sabe-se já que as atividades presenciais continuam suspensas. A decisão foi avançada por António Costa, depois de ouvir durante dois dias especialistas, representantes da comunidade escolar, partidos, sindicatos e os órgãos consultivos do Ministério da Educação. 

Desde o passado dia 16 de março que os estabelecimentos de ensino estão encerrados e adotaram novas medidas para continuarem a lecionar, tais como as aulas não presenciais, recorrendo a plataformas de "e-learning" e aplicações de videochamada para as aulas, e enviando trabalhos por "e-mail" ou "whatsapp". 

Porém, apesar desta decisão de manter as aulas não presenciais, sabe-se que existem vários alunos que estão a sair desfavorecidos com a medida, uma vez que não possuem equipamento informático e internet para acompanhar as referidas aulas. 

Para colmatar esta falha, o Ministério da Educação está a programar, juntamente com a RTP, transmitir no terceiro período conteúdos programáticos dirigidos aos alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.