presidente-da-camara-da-trofa-doa-o-seu-salario-as-ipss-do-concelho

Notícias

Presidente da Câmara da Trofa doa o seu salário às IPSS do concelho

1 min. 09.04.2020

Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, anunciou que irá doar todo o seu salário às IPSS do concelho que estão na linha da frente do combate à Covid-19. Sérgio Humberto revela ainda que o seu salário corresponde a "2 394 euros e que todo o salário do mês de abril vai ser doado às IPSS do concelho da Trofa que necessitam desta grande ajuda", revela o autarca em entrevista à TVI24. 

O edil lança ainda o desafio a outros autarcas. "Quando estamos num cargo a exercer a função pública devemos ter a consciência que o nosso primeiro objetivo é servir a população.  Gostava muito de ver alguns políticos, ou até o Presidente da Républica, doarem os seus salários a concelhos do interior" que não têm capacidade para fazer frente à pandemia de Covid-19, acrescenta. 

Relativamente ao cenário que se vive atualmente na Trofa, com apenas 66 infetados por Covid-19, o autarca salienta que estão a ser tomadas muitas medidas no concelho, mas que também a prevenção é muito importante para evitar a propagação do vírus. 

Na mesma entrevista, o autarca referiu ainda que tem de partir "da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia, e dos próprios cidadãos vencer esta pandemia, que tocou às nossas gerações", explicou. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.