professora-de-celorico-de-basto-morre-com-covid-19-aos-40-anos

Notícias

Professora de Celorico de Basto morre com covid-19 aos 40 anos

1 min. 10.04.2020

Uma professora de 40 anos, natural de Celorico de Basto, perdeu a vida na sequência de complicações de saúde agravadas pela infeção de covid-19, avançou O MINHO na sua página oficial.

Áurea Sofia Silva, natural da freguesia de Agilde, onde foi sepultada na passada terça-feira, terá sido internada no passado dia 25 de março, no Hospital de São João, no Porto, depois de ter sintomas graves provocados pelo Covid-19.

A professora de Ciências e Matemática numa escola de Matosinhos padecia de uma doença crónica autoimune, entre outras complicações de saúde e já tinha tido complicações respiratórias no início do mês de março, antes de ter testado positivo para o vírus.

Quatro dias antes de ter sido internada, Áurea Silva recorreu a um conhecido grupo das redes sociais onde profissionais de saúde esclarecem dúvidas dos utilizadores para procurar auxílio para o marido, que estava com febre.

A própria referiu que, dias antes, o marido tinha realizados testes para o Covid-19, mas que este tinha dado negativo.

Celorico de Basto tem oito casos confirmados de infetados com Covid-19, segundo o relatório de hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.